
Foto: Itacaré Urgente
Como base a lei que destina às mulheres 30% das candidaturas proporcionais, a Justiça determinou a cassação dos mandatos de seis vereadores de Itacaré, Sul da Bahia.
De acordo com a Coluna Satélite, do jornal Correio, o juiz federal Daniel Álvaro Ramos, da 198ª Zona (Uruçuca) considerou que houve fraude na montagem da cota feminina nas chapas pelas quais foram eleitos Givaldo da Ambulância e Hamilton Soares (PRB), Miguel da Matinha e Milton Ramos (PSB), José Ribeiro (PCdoB) e Hamilton Paixão (PSDB).
Entre as ilegalidades, estariam candidatas inscritas sem a própria autorização ou apenas com o intuito de burlar a exigência. Ainda de acordo com a publicação, todos recorreram ao TRE.
Informações coletadas no Simões Filho
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Últimos posts por Franklin Deluzio (exibir todos)
Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.