Defesa Civil de Ilhéus em alerta

A Defesa Civil de Ilhéus está em alerta por conta das fortes chuvas que caíram em Ilhéus nas últimas 24 horas, resultando em um índice pluviométrico de 74,56 milímetros. Na Rua da Horta, próxima do Alto do da Esperança, uma família que já havia sido notificada há alguns meses ficou desabrigada.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Joandre Neres, os órgãos do Município e do Estado estão em alerta. “Foi um volume elevado de chuva que caiu na cidade. Estamos reunidos para minimizar os problemas”, disse. Neres explicou ainda que as famílias residentes nas áreas de risco estão sendo notificadas e assistidas pela Secretaria de Desenvolvimento Social. “Elas são enviadas à casa de parentes até que sejam cumpridos os trâmites legais. Na sequência, recebem um aluguel social no valor de R$ 350,00 mensais até serem inclusas no Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV)”, completa.

A Defesa Civil de Ilhéus segue monitorando os altos e morros de Ilhéus, já que ainda há previsão de mais chuva, porém em menor quantidade. Atualmente em Ilhéus, existem dois pluviômetros: Um no bairro da Conquista e outro no Malhado. A Prefeitura de Ilhéus informa que em casos de emergência deve ser feito contato com a Defesa Civil pelo telefone (73) 3234-3597 e 98895-8633.

Paulo Marques

Analista e desenvolvedor de sistemas
Técnico em redes

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Enquete Dep. Estadual

Em quem você votaria se a eleição fosse hoje para Deputado Estadual:

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Enquete Dep. Federal

Em quem você votaria se a eleição fosse hoje para Deputado Federal:

Ver resultados

Carregando ... Carregando ...
Ultra Li

ADMINISTRAÇÃO DE SITES, BLOG E HOSPEDAGEM WEB
Administração técnica do seu site e blog, mantendo o funcionamento otimizado.

Solicite seu orçamento Aqui