Varejo fecha 17 com primeira alta

As vendas do varejo restrito acumularam crescimento de 2% em 2017, informou nesta sexta-feira, 9, o IBGE, a primeira alta em 3 anos. Mas na passagem de novembro para dezembro, as vendas caíram 1,5%, na série com ajuste sazonal.

O resultado representa o recuo mais acentuado desde janeiro de 2016, quando o volume vendido teve redução de 1,9%, segundo os dados da Pesquisa Mensal de Comércio. Na comparação com dezembro de 2016, sem ajuste sazonal, as vendas tiveram alta de 3,3% em 2017.

As vendas do comércio varejista ampliado acumularam alta de 4% em 2017. Na comparação com dezembro de 2016, sem ajuste, as vendas tiveram alta de 6,4% em dezembro. As projeções variavam de uma expansão de 3% a 8,75%, com mediana de 5,70%.

No conceito ampliado, que inclui material de construção e veículos, as vendas caíram 0,8% em dezembro de 2017 ante novembro. O resultado veio melhor que a mediana das estimativas dos analistas , negativa em 1,05%, e dentro do intervalo das previsões. Confirme diz A Região.

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Teste sua internet
Técnico em informática
Técnico em informática em Ilhéus

Técnico em informática em Ilhéus

Ultra Li

Agência Digital com experiência 100% focada no online, atuando com o desenvolvimento de sites e soluções completas para a internet.

Solicite seu orçamento Aqui