Considerado como um dos destinos turísticos mais visitados do Brasil, Itacaré vai realizar no período de 10 a 13 de fevereiro um dos maiores carnavais de todos os anos, com grandes atrações nacionais, bandas locais que já estão conquistando o cenário regional e ainda resgatando a tradição dos antigos carnavais. Tudo isso sem contar com os tradicionais trios elétricos que puxarão os blocos e os foliões pipocas, sempre a partir das 11 horas da manhã, para que todos possam curtir a alegria da maior festa popular do Brasil.

Na lista de grandes atrações, o carnaval de Itacaré terá bandas como Revelação, Edson Gomes, Guig Ghetto, Bandana, Thaine e Tainá, Lordão e diversas grupos regionais. A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo do Estado da Bahia. E para garantir a segurança da festa, já que o carnaval de Itacaré é sinônimo de paz e tranquilidade, um grande esquema já está sendo elaborado pelas polícias Civil e Militar, além de seguranças contratados que atuarão dentro e fora do circuito. Também já está sendo implantado um sistema de monitoramento com câmeras espalhadas em diversos pontos da cidade.

O carnaval de Itacaré começa oficialmente no sábado, mas desde quinta-feira blocos infantis, tradicionais e também da Secretaria de Desenvolvimento Social já estarão nas ruas fazendo a alegria dos foliões. Durante os quatro dias de festas acontecerão desfile de blocos, bailes infantis e da melhor idade, desfile dos tradicionais caretas, além da criatividade e a da irreverências dos foliões que não dispensam as suas fantasias. O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, informou que todas as providências já estão sendo tomadas para que os foliões, itacareenses e turistas, possam curtir o carnaval com muita alegria, paz, animação e segurança.

RESGATE – Um dos pontos altos do carnaval será o resgate da cultura e da tradição das antigas festas. Para isso estão sendo montados dois grandes bailes, um infantil e outro da melhor idade, no Clube Pirajá, além de uma exposição fotográfica com as memórias dos antigos carnavais de Itacaré. O baile infantil acontecerá no dia 11 de fevereiro, domingo, a partir das 17 horas, com muitas música, animação e brincadeiras. Já o baile da melhor idade será no dia 12, segunda-feira, a partir das 19 horas, também à fantasia, trazendo o melhor das músicas qur animaram os antigos carnavais. A entrada é gratuita e aberta a todas as pessoas que desejam rever o melhor dos velhos carnavais, conforme informou a SECOM de Itacaré.

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *