O primeiro navio da temporada de cruzeiros marítimos chegou a Salvador na manhã desta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República.

Após ter passado por Santa Cruz de Tenerife (Espanha), 4,3 mil passageiros desembarcaram do MSC Preziosa com recepção especial, fanfarra liderada por Edd Bala e baianas que distribuíram fitinhas do Bonfim.

Salvador é o destino preferido dos cruzeiristas que visitam a Bahia e atrai mais que o dobro dos visitantes de Ilhéus, que também é rota dos cruzeiros marítimos em território baiano.

De acordo com a Companhia das Docas da Bahia (Codeba), são esperados 146,8 mil desembarques em Salvador e 72,6 mil no destino da Costa do Cacau. A temporada de cruzeiros segue até abril de 2018.

Ao todo, mais de 220 mil turistas vão chegar ao estado em navios de cruzeiro, número que representa um aumento de 8% no fluxo turístico neste segmento, em relação à temporada anterior.

Já em Ilhéus, a primeira embarcação a aportar será o Costa Favolosa, na primeira quinzena de dezembro, após passagem por Salvador.

Informações do G1/BA

::Publicidade
Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *