Foto Andrei Sansil

Na sessão ordinária da última terça-feira (17), o Vereador Aldemir surpreendeu os presentes com um discurso enfático sobre situações do cotidiano que envolve casais homoafetivos.

Ademir iniciou afirmando que se sente muito incomodado com “essa coisa LGBT” e narrou um episódio que vivenciou em uma praia na cidade Itacaré. Segundo o edil, teve o desprazer de presenciar “um casal gay se beijando acintosamente na barraca” enquanto desfrutava o seu dia de lazer em um ambiente com “todo mundo normal, casais heterossexuais”. Para o Vereador, o suposto episódio é “uma afronta, uma barbaridade”.

Acrescentou: “existem verdadeiros desorientados nesses grupos LGBT’s, então eu acho que tudo é uma questão de hora e lugar. Você quer passar uma novela onde um homem beija outro homem, passe 1 hora da manhã. Se você quer passar uma novela que tem duas mulheres se beijando, passe 1 hora da manhã […]”. Pois, “um tipo de programa desse só faz atentar contra a família”.

Confira parte do discurso do Vereador:

Apesar da dura reflexão, o edil tentou deixar claro que não tem qualquer tipo de problema contra a comunidade LGBT. Informações do Ilhéus24h.

Nota do site: A Constituição de 1988 na época colocou a família de forma matrimonial, em seguida veio o período de democratização, e o reconhecimento jurídico de outras formas de família. O Ministro do STF Celso de Mello, disse em audiência no STF que ninguém pode ser privado de seus direitos pela orientação sexual, o relacionamento é uma questão de afeto. Logo, não há qualquer argumento razoável que ampare a diferenciação ou a exclusão desta orientação sexual.

::Publicidade

Assim, a postura do Vereador tem aspectos homofóbico, sendo homofóbico a pessoa classificada na psiquiatria como aquele que tem aversão a orientação homossexual. 

 

Compartilhar Post:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *