Sindicato completa 72 anos e presidente comemora bom momento

Uma história recheada de conquistas e lutas. Assim pode ser definida a trajetória de 72 anos do Sindicato dos Corretores de Seguros da Bahia (Sincor-BA). A entidade representa hoje um universo de quatro mil profissionais e possui, além da sede em Salvador, delegacias em Conquista, Feira de Santana, Barreiras e Ilhéus.

O presidente do Sincor-BA, Wanderson do Nascimento, lembra que o Sindicato foi fundamental para o fortalecimento e o crescimento da categoria dos Corretores de Seguros no Estado. “Foram muitas conquistas nestes 72 anos. Acho que, entre tantas, é preciso destacar a regulamentação da profissão e o enquadramento da categoria no Simples Nacional”, analisa o dirigente.

Em entrevista ao CQCS, Wanderson do Nascimento destacou o bom momento do setor de seguros no Estado e lembrou que o corretor baiano vem evoluindo constantemente. “O mercado de seguros da Bahia tem crescido acima da média nacional, e isso passa pela profissionalização do corretor de seguros ao longo dos ultimos anos”, afirma.

Falando sobre o momento atual, o presidente do Sincor-BA chama a atenção para a importância do recadastramento dos Corretores de Seguros. “É um momento importante para tirar do mercado os maus profissionais e fortalecer o bom Corretor de Seguros, nos possibilitando uma visão melhor do nosso mercado”, diz.

Por fim, apesar de ainda não estar confirmado oficialmente, o dirigente falou sobre a possibilidade de o Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros ser realizado na Bahia em 2019. “Há boas chances, e isso mostra que conquistamos o nosso espaço. A Bahia é uma economia importante no contexto nacional e merece esse reconhecimento”, conclui.

Informações da SEGS

Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade