Prefeitura de Itabuna ignora recomendação do MP para seleção

Prefeitura de Itabuna ignorou as recomendações do Ministério Público e publicou o resultado da seleção de servidores temporários para a área social, eliminando cerca de dois mil por supostos erros no preenchimento dos documentos.

O processo seletivo simplificado promovido pela Secretaria de Assistência Social teve mais de 5 mil inscritos e tem até o dia 11 para recurso dos indeferimento.

O Ministério Público tinha recomendado ao Prefeito Fernando Gomes, em razão de diversas irregularidades no edital 01/2017, que refizesse o processo que visa a contratação, temporária, de 269 pessoas.

Segundo o MP, o edital não continua data, horário e local das entrevistas, critérios objetivos de avaliação e de análise dos currículos. Não previa o peso dos níveis de instrução, dos aperfeiçoamentos técnicos ou experiência na área.

Isso significa que alguém com apenas o ensino fundamental pode ter tomado a vaga de outro com nível superior e especialização. O MP sugeriu que as entrevistas fossem gravadas ou substituídas por prova objetiva.

A prefeitura ignorou todas as recomendações do Ministério Público e agora pode ser alvo de uma ação civil.

Informações do Jornal A Região

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade