Maioria usa FGTS inativo para pagar dívidas

A maioria dos trabalhadores que sacou o saldo inativo do FGTS priorizou o pagamento de dívidas em atraso, especialmente do cartão de crédito. A constatação é da Boa Vista SCPC, que realizou pesquisa em junho com 2.880 pessoas de todo o Brasil.

Essa atitude é válida quando for possível quitar a dívida por completo, do contrário é melhor pensar em uma renegociação, de acordo com o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos.

Ainda segundo a pesquisa, outros 16% optaram por pagar contas de concessionárias, como água, luz e gás; 10% arcaram com o pagamento de empréstimo pessoal e consignado e outros 10% quitaram dívidas com o cartão de lojas.

Informações do DSOP Educação Financeira

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática