Ilhéus registra recorde de frio com 18 graus, segundo ClimaTempo

A madrugada desta segunda (03) pra terça (04) bateu o recorde de frio do ano em Ilhéus. As informações são da Climatempo.

Segundo a empresa, os termômetros registraram 18 graus.

A Climatempo explicou esse resfriamento acentuado. O motivo seria o fenômeno de subsidência do ar. Isso ocorre quando um sistema de alta pressão atua sobre uma determinada região Sul do Brasil que joga ventos frios sobre o Nordeste. 

Acontece que uma grande e forte massa de ar polar fará diversas cidades brasileiras experimentarem os dias mais frios do ano agora no início do mês de julho. De acordo com os meteorologistas, capitais de todo o Brasil podem ter recorde de frio até o dia 5 de julho.

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade
Ultra Li

Agência Digital com experiência 100% focada no online, atuando com o desenvolvimento de sites e soluções completas para a internet.

Solicite seu orçamento Aqui