Ilhéus: A Casa de Cultura Jorge Amado abrirá aos domingos

Foto: PMI

A Casa de Cultura Jorge Amado, no Centro Histórico de Ilhéus, estará aberta à visitação pública aos domingos em julho. A entrada será gratuita, já que muitos cidadãos ainda não conhecem o palacete cultural.

Ele contém obras, exposição de artigos pessoais, fotos, histórico dos pais e da infância, além de vídeos sobre o escritor. O espaço é aberto de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h, aos sábados, de 9h às 13h.

Na casa onde Jorge Amado passou parte da infância e adolescência, as visitas guiadas conduzem ao quarto do escritor, onde estão expostas as capas das edições de sua obra, fotos antigas e objetos pessoais.

A Casa de Cultura Jorge Amado foi construída pelo pai do escritor em 1928. O palacete, em estilo neoclássico, ocupa uma área de 600 metros quadrados com cinco metros de pé direito, piso de jacarandá e azulejos ingleses na varanda.

Informações do Jornal A Região

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática