Em Brasília – DF, Prefeito de Ilhéus pede mais construção de casas

Foto: SECOM da PMI

Em audiência no Ministério das Cidades, em Brasília, o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, deu conhecimento sobre a decisão da Justiça Federal, em caráter liminar, que prorroga o convênio de construção de 272 casas.

Elas são para o bairro Teotônio Vilela, além de obras de urbanização e saneamento em diversas ruas do bairro.

A decisão foi entregue ao gabinete do Ministro Bruno Araújo.

O prefeito solicitou o cumprimento imediato, já que a medida possibilita retomar as obras e retirar moradores da favela da Rua do Mosquito, às margens BR-415, na chegada de Ilhéus.

Há anos moradores ocupam área de mangue, de proteção permanente.

O prefeito também pediu ao Ministério da Integração Nacional a aprovação do projeto de requalificação da Central de Abastecimento do Malhado, incluindo a cobertura do canal.

Somente com a requalificação daquele mercado público será saneado um grave problema de saúde pública relativo à venda de alimentos. A obra está orçada em R$ 19 milhões.

A cobertura do canal é fundamental para o projeto de requalificação da Central. Serão 388 metros de extensão nessa primeira etapa, contemplando o trecho que fica na rua Conselheiro Antônio Badaró.

Informações do Jornal A Região

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática