E adivinhe quem vai pagar a campanha? Nós

Um grupo de 40 deputados, entre eles baianos, reuniu-se na noite de terça, 4, na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, (DEM-RJ) em Brasília. Pauta principal, o projeto da reforma política, se é que se pode chamar o que vai ser proposto de reforma.

O projeto deve ser votado na próxima semana, portanto antes do recesso marcado para o dia 14. A questão se afunilou em dois pontos:

1 – A fórmula da eleição, que está basicamente entre duas tendências, ou o distritão, modelo em que as eleições de deputados viram também majoritárias (praticamente anula os partidos) ou fica tudo como está, inclusive as coligações.

2 – O financiamento da campanha, já que não vai ter dinheiro de empresas, como sempre foi. A proposta é instituir um fundo que prevê, para 2018, R$ 3,5 bilhões.

Ou seja, sobrou para nós. Alguns deputados admitem que não há alternativa, embora sabendo que o povo não vai gostar.

Um dos participantes disse que vai ser difícil ver hospitais fechando e a União desembolsando dinheiro para pagar campanha.

Informações do Jornal A Tarde

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Últimos posts por Franklin Deluzio (exibir todos)

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática