VEREADORES VEEM AMEAÇA AO AEROPORTO JORGE AMADO

 

Na semana passada, a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) autorizou o Aeroporto de Comandatuba, em Una, a receber voos regulares e aeronaves comerciais, como o Boeing 737 e o Airbus 320. Na última terça-feira (13), o vereador ilheense Paulo Carqueija (PSD) disse que a medida vai afetar diretamente o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.

“Primeiro, proibiram o pouso com chuva no Aeroporto Jorge Amado, depois reduziram a pista em aproximadamente 300 metros e proibiram também o AirBus 320 de pousar na pista de Ilhéus. Essas limitações e proibições podem ter outros interesses por trás. Ilhéus, Itabuna, Itacaré: só temos a perder. Esse é um assunto que esta Casa vai ter que se atentar ou podemos chegar ao ponto de perdermos o aeroporto de Ilhéus”, alertou o edil.

Na mesma sessão, o vereador Makrise Angeli (PT) disse que a pista do Jorge Amado tem cem metros a mais que a do Santos Dumont, aeroporto do Rio de Janeiro. Argumentou que não há justificativa para as proibições ao terminal de Ilhéus. Ele acredita que, além do ponto de vista socioeconômico, perder o Aeroporto Jorge Amado seria uma derrota política da cidade.

Informações do Blog do Gusmão

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade