Prazo para renovação do Fies é prorrogado até 16

MEC

MEC

O prazo para fazer a renovação de contratos do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do primeiro semestre foi prorrogado para 16 de junho pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Ele decidiu estender o prazo para que nenhum estudante seja prejudicado. Até então, a data limite para realizar o aditamento era esta quarta-feira, 31 de maio.

Cerca de 1,28 milhão de contratos devem ser aditados neste semestre e, até a manhã desta quarta-feira, já foram formalizadas 1,05 milhão. O presidente do FNDE, Silvio Pinheiro, pede que os estudantes renovem.

“Todos terão a oportunidade de renovar seus financiamentos”, afirma o presidente, lembrando que o aditamento deve ser feito no Sistema Informatizado do Fies (SisFies).

Os contratos do Fies devem ser renovados a cada semestre. O pedido de aditamento é feito inicialmente pelas faculdades e, em seguida, os estudantes devem validar as informações inseridas pelas instituições no SisFies.

Informações do Jornal A Região

Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade