Itabunense é chamado para a Seleção Brasileira Sub-15

Itabunense é chamado para a Seleção Brasileira Sub-15 que vai disputar competições internacionais como o Sul-Americano Sub-15, do qual foi campeã na última edição, em 2015. Sandry Roberto, de Itabuna, foi convocado pela CBF pela primeira vez. O gosto e o talento para o futebol está no sangue.

Ele é filho do ex-volante do Itabuna Esporte Clube Nenenzinho, e de Adriana Gonçalves, ex-atleta de futsal. Sandry começou na escolinha de futsal do Colégio CISO, aos 8 anos, participando de competições escolares e da Liga Futsal de Itabuna com o professor Vladistone Menezes.

De lá, seguiu para a Academia de Futebol da AABB, aos 9 anos, onde começou a mostrar sua habilidade nas competições de base da cidade e em copas regionais. Foi descoberto pelo Santos FC (São Paulo) aos 11 anos, e mudou para lá com seus pais e irmã.

Aprovado, passou a integrar as categorias de base do clube e conquistou os títulos de campeão paulista Sub-11 e Sub-13, e campeão da Copa Zico Sub-15. Sandry já fez 50 partidas pelo Santos no Campeonato Paulista, desde 2014, e só tomou um cartão amarelo.

Muito potencial

“É um jogador de grande potencial, com boa formação familiar e que tem um belo futuro pela frente”, comentou o professor Vladistone em entrevista ao Blog do Thame. Além de Sandry, a Bahia emplacou Eduardo e Diego, do Vitória.

A lista de convocados tem 4 jogadores do Palmeiras, 3 do Santos, 3 do Sport, 2 do Grêmio, 2 do Flamengo. Cruzeiro, Atletico-MG, Internacional, Vasco, Corinthians e Fluminense entram com um atleta cada um. Os técnicos são Paulo Victor Gomes e Guilherme Dalla Déa.

Nesta semana haverá outra convocação, para observar novos atletas, seguida de mais um período de treinamentos.

Esta sequência de treinos faz parte da preparação para o Sul-Americano Sub-15 de 2017, que ainda não tem local e data definidos pela Conmebol. Vale lembrar que o Brasil é tetracampeão da competição e seu maior vencedor (2005, 2007, 2011 e 2015).

Informações do Jornal A Região

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Ultra Li

Agência Digital com experiência 100% focada no online, atuando com o desenvolvimento de sites e soluções completas para a internet.

Solicite seu orçamento Aqui