ITABUNA: Agentes de Endemias entrarão em casas fechadas

Foto: Pedro Augusto

A Justiça autorizou os agentes de combate às endemias de Itabuna a entrar nos imóveis fechados e desabitados para combater os focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor de Dengue, Chikungunya e Zika vírus.

A decisão foi do juiz Ulisses Maynard Salgado. Os agentes poderão entrar em casas vazias ou não, lotes, áreas cercadas e obras inacabadas. Eles podem ter apoio da polícia, caso o dono negue acesso ao imóvel.

Segundo o coordenador de Endemias, Roberto Góes, os agentes podem requisitar chaveiros e apoio da Policia Militar, se houver necessidade. Após a inspeção, a fechadura será recolocada.

Depois de cinco meses, a atual gestão ainda não conseguiu reduzir o índice de infestasção do mosquito na cidade. Em vários bairros ele está acima de 60%, uma taxa de calamidade pública.

Informações do Jornal da Região

Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade