Inscrições do Vestibular da UNEB para os 22 polos de cursos EaD terminam hoje (30)

A UNEB está com inscrições abertas, até o dia 30 de junho, para o Vestibular 2017 para graduações na modalidade a distância (EaD). Estão sendo disponibilizadas 2.305 vagas para cursos que serão ofertados em 22 polos, na capital e no interior do estado.

Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site vestibularead.uneb.br. A taxa de inscrição será de R$ 30. O processo seletivo vai utilizar como critério de seleção a nota obtida pelo candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, desde que atendam aos critérios de ter cursado todo o Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano) ou equivalente (5ª a 8ª série) e todo o Ensino Médio única e exclusivamente em Escola Pública e possuir renda bruta familiar mensal inferior ou igual a quatro salários mínimos.

Para a reserva de 40% das vagas para negros é necessário que o candidato seja negro e se autodeclare como tal, conforme opções de autoclassificação étnico-racial constantes do formulário de inscrição deste Processo Seletivo.

Os candidatos indígenas precisam especificar a que comunidade étnica pertencem, conforme opções constantes do formulário de inscrição deste Processo Seletivo e comprovem a sua vinculação étnica por meio de declaração expedida por organização indígena devidamente reconhecida, ou seja, instituições civis de natureza formal, como associações, conselhos e outras, devidamente constituídas e registradas, e definidas em seus estatutos como indígenas, sejam de linhagem étnica, supra-étnica ou de caráter local e regional.

Só será permitida a participação de candidatos que não tenham zerado nenhuma das provas do Enem. Ocorrendo igualdade de pontos entre os candidatos, na etapa final de classificação, o desempate será promovido a partir da comparação entre os escores da prova de redação. Persistindo o empate, será dada prioridade ao candidato de mais idade.

Após esforços empreendidos pela Administração Central da UNEB, em parceria com o Instituto Anísio Teixeira (IAT), este será o primeiro ano de oferta dos cursos na modalidade EaD da universidade em um polo no Subúrbio Ferroviário de Salvador. Sete opções de curso estarão disponíveis para o polo que está instalado no Colégio Estadual Nelson Mandela, no bairro de Periperi.

A relação de cursos, o quadro de vagas, o passo a passo da inscrição, os requisitos para optar pelo sistema de cotas e o endereço dos polos nos quais serão ofertadas as graduações constam no edital do certame (ver retificação).

Informações: site campusvirtual.uneb.br ou e-mail gradu[email protected]

Informações da UNEB

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática