Ilhéus: Uma semana sem internet na saúde afeta serviços

Problema no servidor ou algum atraso no pagamento da conta, ainda não sabemos, deixa os centros de saúde de Ilhéus sem serviços de internet há pelo menos uma semana. A falta de conexão prejudica serviços, como entrega de resultados de exames, marcações de exames e até atualização de dados no sistema do Ministério da Saúde. Sem internet, os funcionários também afirmam que não é possível fazer o pedido de novos remédios, apesar dos postos de saúde apresentar falta de remédios nas prateleiras das farmácias há meses.

Além de internet, funcionários das unidades também informaram que faltam reagentes para os exames, papel e toner para as impressoras, material para carimbos e curativos.

Sem internet um dos problemas mais sérios que estão enfrentando é com pacientes de HIV porque o controle de distribuição dos medicamentos é vinculado ao sistema informatizado do Ministério da Saúde, acessado somente pela internet.

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática