ILHÉUS: Operação Citrus avança em várias secretarias municipais

Foto MP-BA

A semana em que agitou o judiciário ilheense com as audiências de defesa e acusação, no fórum Epaminondas Berbert de Castro, dos envolvidos na Operação Citrus, o promotor público Frank Ferrari, titular da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, afirmou a imprensa que, após os depoimentos colhidos das testemunhas, as investigações avançam nas secretarias de educação, saúde, administração e cultura.

Conforme o MPE, o grupo criminoso operava nos principais setores da prefeitura de Ilhéus entre os anos de 2009 e 2016 e faturou mais de R$ 20 milhões em fraudes e superfaturamento em processos licitatórios. O vereador Jamil Ocké (PP), Kácio Clay, ex-secretário de assistência social no governo Jabes (PP) e o empresário Enoch Andrade continuam presos na carceragem do Ariston Cardoso e, essa semana, tiveram mais uma vez, pedidos de habeas corpus negados por unanimidade, pelos desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia.

A juíza Emanuelle Vita, titular da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ilhéus, haverá audiência de instrução do processo para a oitiva dos acusados, às 14hs, na sede da Comarca.

Informações do FRN

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática