Casal é suspeito de gastar R$ 5 mil na web com cartão de desconhecida, e viagem para Ilhéus estava nos gastos

Pai não soube explicar os motivos de não ter devolvido os produtos (Foto: Danielle Olievira/G1)

Um casal foi preso em Goiânia suspeito de adquirir ao menos R$ 5 mil em mercadorias pela internet usando o cartão de crédito de um desconhecido. No entanto, o pastor, de 35 anos, e a esposa dele, uma dona de casa, de 29, alegam que as compras foram feitas pelo filho, de 11 anos. Segundo eles, a criança encontrou o documento no hidrômetro da casa da família e agiu sem que eles soubessem. A polícia não acredita na versão.

As prisões ocorreram na quinta-feira (1º), no Residencial Center Ville. De acordo com a delegada Mayana Rezende, chefe do Grupo de Repressão a Estelionato e outras Fraudes (Gref), as compras foram realizadas nos dias 19 e 20 de maio. Entre os itens adquiridos, estão uma bicicleta, um tablet e um celular, além de eletrodomésticos e calçados.

A delegada explicou que o cartão pertence a uma mulher, de 54 anos, que procurou a delegacia assim que analisou sua fatura. “Ela não sabe dizer se o cartão foi subtraído ou se ela perdeu. O fato é que quando foi verificar sua fatura, percebeu que várias comprar não autorizadas por ela tinham sido feitas”, disse Mayana.

A polícia conseguiu, então, identificar algumas das aquisições feitas e obteve código de rastreamento do último pedido feito. Com isso, conseguiram saber o dia e horário aproximado em que a mercadoria chegaria e prendeu o casal em flagrante.

Na residência, também foi encontrada uma arma, que pertence ao pastor. Ele tem o registro do armamento, porém, o documento está vencido.

Informações do G1/Goiás 

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática