ANAC libera aeroporto de Comandatuba, em Una, para vôos comerciais

Com voos comerciais, Una caminha para o desenvolvimento. (Foto: Hotel Transamérica)

Grande número de passageiros que usam o terminal ilheense tem Comandatuba, que abriga o Hotel Transamérica, como destino.

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) liberou voos regulares no Aeroporto de Comandatuba, em Una, sul da Bahia, após inspeção realizada no início desta semana. O terminal passou por intervenções para receber vôos regulares e e tem capacidade para receber aeronaves comerciais, como Boeing 737 e Airbus 320, além de aviões executivos.

Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura (SEINFRA), a partir de agora o Aeroporto de Comandatuba, conta com um veículo contra incêndio. “A expectativa é de que os voos aqueçam as viagens regionais e ampliem o turismo e a economia no interior baiano”, explica Denisson Oliveira, diretor de Terminais da SEINFRA

A liberação de voos em Una, poderá afetar a movimentação do Aeroporto Jorge Amado, de Ilhéus. Grande número de passageiros que usam o terminal ilheense, tem Comandatuba que abriga o Hotel Transamérica como destino.

ANAC

A ANAC atua para promover a segurança da aviação civil e para estimular a concorrência e a melhoria da prestação dos serviços no setor. O trabalho da Agência consiste em elaborar normas, certificar empresas, oficinas, escolas, profissionais da aviação civil, aeródromos e aeroportos e fiscalizar as operações de aeronaves, de empresas aéreas, de aeroportos e de profissionais do setor e de aeroportos, com foco na segurança e na qualidade do transporte aéreo. Leia mais na Lei de Criação da ANAC (Lei nº 11.182/2005).

Informações do UNA News

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade