PORTE INSTITUCIONAL AVANÇA NA GUARDA DE ILHÉUS

Foto: DCS-GCMI

Na tarde desta quarta-feira 24, a Guarda Municipal de Ilhéus, recebeu mediada pelo GCM França (I. G. A), a ilustre visita do Instrutor de Armamento e Tiro, Eugênio Tadeu. A visita faz parte do cronograma de execução da construção do Paiol de armas da Guarda Municipal de Ilhéus, cujo projeto construtivo está sobre a elaboração na Secretaria de Infraestrutura, Transporte e Trânsito.

A proposta foi um dos motes defendidos na campanha do então prefeito Mário Alexandre (PSD), por entender que os agentes já realizam trabalho de prevenção á violência, com rondas e ações repressivas, e por isso devem estar mais guarnecidos.

PORTE FUNCIONAL

Os agentes da Guarda Municipal terão direito ao porte funcional de arma, podendo assim trabalhar armado, com a munição fornecida pela própria instituição, a serem empregadas quando da necessidade de se garantir, de forma mais enérgica, a segurança deles e dos munícipes.

CONVENIO COM A POLICIA FEDERAL

 As tratativas para o convênio entre a Policia federal e a Prefeitura Municipal de Ilhéus, via Guarda Municipal, estão em estado adiantado. Também deverá ser celebrado um acordo de cooperação técnica entre a Guarda Municipal de Ilhéus e a Policia Militar da Bahia por intermédio do Comando de Policiamento Regional Sul (CPR-Sul) e do 2º BEIC (Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação), para capacitação e treinamento dos agentes da Guarda.

 O edital interno para seleção e capacitação dos 20 (vinte) primeiros agentes para receber o treinamento para operação táticas (G.O.T), está em fase de analise pela secretaria de Administração e da Procuradoria Geral do Município.

A seleção contará com provas objetiva e discursiva, exame de saúde, exame de aptidão física, investigação social, exame de aptidão mental e avaliação de títulos, todas as fases classificatórias e eliminatórias.

QUEM COMPRARÁ AS ARMAS?

O município de ilhéus se encarregará de adquirir com recursos próprios municipais, quando da efetivação do convenio para armamento.    

Informações do Blog da Guarda Civil de Ilhéus

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática