Maio Amarelo conscientiza para ocupação de espaços de estacionamento para cadeirantes

Hoje (4) pela manhã, as vagas de estacionamento destinadas a veículos automotores, na rua Sete de Setembro, em Ilhéus, amanheceram ocupadas por cadeiras de rodas. Nelas, recados afixados com as velhas desculpas: “Não demoro”, “Fui alí rapidinho”, “Volto logo”. Mas o que pode, algumas vezes, representar cenas reais do cotidiano no trânsito, hoje, especialmente, teve o objetivo de educar, esclarecer.

“Esta ação faz parte da campanha Maio Amarelo, o movimento mundial de alerta ao trânsito”, explica o superintendente municipal do Trânsito, Rogério Buralho. Durante todo o mês, a Coordenação de Educação para o Trânsito, vai desenvolver por toda a cidade, ações educativas para chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito, além de promover gestos de cidadania como, por exemplo, não ocupar irregularmente vagas destinadas aos cadeirantes.

Cleide Avelino da Silva, presidente da Associação Beneficente dos Deficientes Físicos de Ilhéus, considera a ação da Sutran “extremamente positiva”. Para ela, chamar a atenção para uma triste realidade das ruas é promover cidadania. “Nós também somos trabalhadores, então esses bordões tipo ‘é só um minutinho´ são extremamente prejudiciais ao nosso dia-a-dia. “Trata-se de um direito da gente que precisa ser respeitado”, completa.

A campanha prossegue dias 9, 11 e 14, com ações focadas em respeito à mulher no trânsito. “Sim, só podia ser mulher” é mais uma etapa do “Maio Amarelo”. As próximas ações ocorrerão na praça Cairu (centro), rua 13 de maio (Pontal) e no Posto Temático (avenida Petrobrás), com panfletagem, conscientização oral e distribuição de brindes e rosas amarelas. “O objetivo é inverter valores, destruir a conotação pejorativa que culturalmente é atribuída a mulher enquanto condutora e evidenciar todas as qualidades que ela agrega ao trânsito”, informa Rogério Buralho, coordenador da Superintendência de Transporte e Trânsito (Sutran)

Secretaria de Comunicação Social- Secom

04.05.2017

Paulo Marques

Analista de sistemas em Ultra Li - Agência Digital
Graduado em Analise e desenvolvimento de sistemas e Técnico em rede de computadores.
Trabalha como Técnico em Informática (Manutenção em Microcomputadores, Notebook e Redes)
Desenvolvimento de Web Site (plataformas WP, Joomla e elgg com PHP, HTML,CSS, HTML5 e Mysql)
Professor de Análise de Sistemas, Lógica e técnicas de programação, manutenção em microcomputadores, redes de computadores e inclusão digital.
Técnico em redes de computadores (Administrador de servidores Linux e Windows, Administrador de hospedagem web, webmaster)

Contato (73) 9 9957-8524 (whatsapp)

**Apreciador de uma boa aguardente e um bom papo de buteco.

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática