EDP Renováveis obtém licença para iniciar as obras de implantação do complexo eólico Babilônia

O grupo português EDP Renováveis obteve do Inema a autorização para iniciar as obras de implantação do complexo eólico Babilônia, localizado nos municípios de Morro do Chapéu, Ourolândia e Várzea Nova. O empreendimento terá cinco parques, 65 aerogeradores e uma potência instalada de 136,5 MW. A EDP foi uma das empresas vencedoras do leilão de energia de reserva promovido pelo governo federal em 2015.

Bahiagás – Já a Companhia de Gás da Bahia (Bahiagás) obteve a licença para a instalação da primeira etapa do Gasoduto Sudoeste, com 73 quilômetros de extensão, e investimentos previstos da ordem de R$ 68 milhões. Os dutos passarão pelos municípios de Aiquara, Itagi, Itagibá, Ipiaú e Jequié. A licitação para a contratação de empresa que vai executar os serviços de construção e montagem do trecho já foi lançada. As propostas deverão ser entregues no próximo dia 25 de abril. Quando estiver totalmente pronto, o Gasoduto Sudoeste terá uma extensão total de 306 quilômetros e somará investimentos de R$ 505 milhões.

A Tarde

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade