Servidores vão ´bater ponto´ e governo vai fazer diligências em repartições

Em primeira mão. Os servidores públicos municipais de Ilhéus vão “bater ponto”. Decreto neste sentido foi publicado ontem (24) no Diário Oficial do Município o decreto n° 47/2017. A medida, segundo justificativa, contribuirá para a eficiência da administração e, ao mesmo tempo, a comprovação de assiduidade e pontualidade passarão a ser critérios utilizados para a promoção funcional.

De acordo com o decreto, as Secretarias e demais Órgãos Municipais organizarão, no prazo de 30 (trinta) dias a contar da publicação deste decreto, relação dos horários fixados para os servidores nelas lotados, contendo o número de servidores incluídos em cada um deles, remetendo-a à Secretaria Municipal da Administração.

A atual administração ainda decreta que deverá ser constituída, no prazo de 30 dias, a contar da publicação deste decreto, preferentemente junto ao Gabinete dos Secretários, Comissões de Fiscalização de Horário, incumbida de realizar diligência em todas as Unidades de Serviço das respectivas Secretarias.

Nota do site: O governo Jabes tentou introduzir essa medida no âmbito administrativo das secretarias, e não foi em frente. O governo Marão tenta regulamentar essa situação, desde que comprem equipamentos corretos e que seja isonômico e equânime, e mais  que os aparelhos contenham as seguintes especificações: Design moderno e leds que indicam a confirmação de registro, com gravação de dados em cartucho em USB, com impressão de comprovante de entrada/saída com capacidade de armazenamento digital com formação de memória, com disponibilidade para ligação de no mínimo 3 redes, atualização de firmaware via software, contendo calendário perpétuo, configuração do horário de verão, conter menu interno de configurações, trabalhar com vários modos de comunicação, manter comunicação direta com computador online ou standalone, sistema de funções especificas que permita exibir matricula para mensagem por meio de funções configuradas no software, realizar controle dos funcionários por meio de tabelas de horários períodos escalas, verificação com impressão em modo online, indicativo de inicio e o fim do expediente, com recurso de anti-passback para acionamento of-line. Se assim for estará ótimo, tendo em vista que servidores já estão cansados de apenas “uns” baterem ponto e muitas vezes a máquina de ponto não registrar e o servidor tomar falta em sua folha de pagamento, que isso não aconteça, como já aconteceu. 

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática