Prefeitura de Ilhéus embargou obra do Cidadelle

A Superintendência de Meio Ambiente embargou, na sexta-feira, 24, as obras da construtora Cidadelle na rodovia Ilhéus / Olivença, próximo à praia do Sul. A ação foi feita com o Ibama e a Cippa Mata Atlântica.

Segundo a prefeitura, a Cidadelle deixou de apresentar a autorização de supressão de vegetação dentro do prazo. A empresa explicou a situação em seu site.

A Cidadelle diz que está trabalhando para atender às exigências ambientais, em função de novos levantamentos solicitados pelo Ibama.

Novos trabalhos de pesquisa, específicos da fauna e flora, foram pedidos e estão sendo feitos há 30 dias no Cidadelle Praia do Sul. A empresa garante que a responsabilidade ambiental tem sido uma marca em seus projetos.

A Região

Nota de Esclarecimento do Cidadelle

Prezados Clientes,

Voltamos a informar sobre o andamento dos serviços inerentes ao Cidadelle Praia do Sul. Esclarecemos que os trabalhos no empreendimento estão acontecendo, porém, nesse momento, voltados a atender as  exigências ambientais, em função de novos levantamentos solicitados pelo IBAMA para concessão da Autorização de Supressão Vegetal.

Apesar de ter atendido todas as solicitações do INEMA, órgão diretamente responsável pela emissão dessa Autorização, condicionante da Licença Ambiental aprovada em 2014, hoje a Empresa Cidadelle está realizando pesquisa de esclarecimento solicitada pelo IBAMA ao INEMA. Pela localização do Cidadelle Praia do Sul é necessário que o Órgão Federal participe no processo dessa autorização com  sua anuência. Essa exigência foi motivada por Instrução Normativa publicada em outubro de 2014, após a concessão da Licença Ambiental e quando o processo de análise da Supressão Vegetal já estava em  fase final de Autorização por parte do INEMA.

Novos trabalhos de pesquisa, específicos da fauna e flora, foram solicitados e estão sendo realizados  há, pelo menos, trinta dias, no Cidadelle Praia do Sul. A Empresa Cidadelle retorna com Profissionais da  mais alta graduação concedida pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), junto com a equipe
anterior, para especificamente estudar 04 espécies da botânica e 05 espécies da zoologia, compondo  minuciosamente o relatório solicitado pelo IBAMA.

A responsabilidade ambiental tem sido marca nos projetos Cidadelle. Desde a decisão de realizar bairros planejados em Ilhéus, os projetos foram publicamente expostos e direcionados à sociedade civil,  às autoridades políticas, às entidades ambientais, além da apresentação informal ao Ministério Público.  Ações que ampararam os Projetos Cidadelle já mereceram reconhecimento pelo Conselho Nacional da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica, entidade ligada a UNESCO, a exemplo do Ecoparque de Una,  que recentemente recebeu o título de Posto Avançado dessa Reserva. São quase quatro milhões de metros quadrados de áreas preservadas, que são oferecidas à humanidade, na atualidade e no futuro,  como local de pesquisas e estudos, pela riqueza de espécies que ali podem ser encontrados.

Por fim, relembramos que o nosso compromisso com os prazos contratuais de entrega do  empreendimento será cumprido e respeitado. Essa tem sido a marca da empresa Cidadelle nessa região. Essa tem sido a nossa história.

Denis Guimarães
Diretor Comercial/Cidadelle

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática