ADVOGADA DO PSICÓLOGO LANÇA NOTA DE ESCLARECIMENTO DESCARTANDO TAL DENÚNCIA

Como concedemos o espaço de direito de resposta ao Psicólogo acusado por Vandilson Gomes de falsificar documento de pós graduação, a advogada do acusado enviou a seguinte nota ao site:

Pautado na ética e na honestidade o Psicólogo da Assistência Social, vem através deste blog esclarecer, uma acusação de ter forjado um documento de Mestrado. Nunca houve nenhum tipo de declaração emitida pelo mesmo relacionado a mestrado de Psicologia Social na Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Até mesmo porque não existe mestrado de Psicologia Social na Universidade do Estado da Bahia. Logo o fato de trabalhar 2 dias as Quintas e Sextas era um acordo da gestão passada, sendo que as quartas feiras eram realizadas assistências psicológica em um determinado distrito de Ilhéus,tendo em vista que a atual gestão na pessoa do Sr. Rubenilton Santos Silva gestor do fundo de Assistência Social nada tem a haver com acordos da gestão passada e logo que assumiu solicitou que fosse cumprida as 30hs de carga horária no Centro de Referência Especializado para População em situação de Rua(Centro Pop).

O acusador não apresentou qualquer documento capaz de comprovar suas alegações levianas ou o protocolo realizado pelo psicólogo da Assistência Social confirmando a entrega da documentação. Salientando que o acusador Vandilson Gomes é ex funcionário do Centro Pop e não tem respaldo para responder pelo mesmo.

Esse texto acima e na íntegra é da advogada do acusado

Nota do site: Tendo em vista todo este acontecimento, o ILHÉUS.NET vem por meio deste informar que neste caso fomos apenas meio de divulgação da suposta fraude,  vale salientar que o STF (Supremo Tribunal Federal) já diz que a imprensa é como plexo ou conjunto de “atividades” ganha a dimensão de instituição-ideia, de modo a poder influenciar cada pessoa de per se e até mesmo formar o que se convencionou chamar de opinião pública. Pelo que ela, Constituição, destinou à imprensa o direito de controlar e revelar as coisas respeitantes à vida do Estado e da própria sociedade. A imprensa como alternativa à explicação ou versão estatal de tudo que possa repercutir no seio da sociedade e como garantido espaço de irrupção do pensamento crítico em qualquer situação ou contingência. Entendendo-se por pensamento crítico o que, plenamente comprometido com a verdade ou essência das coisas, se dota de potencial emancipatório de mentes e espíritos. O corpo normativo da Constituição brasileira sinonimiza liberdade de informação jornalística e liberdade de imprensa, rechaçante de qualquer censura prévia a um direito que é signo e penhor da mais encarecida dignidade da pessoa humana, assim como do mais evoluído estado de civilização. 

Desta forma, entregamos a advogada o  MECANISMO CONSTITUCIONAL DE CALIBRAÇÃO DE PRINCÍPIOS, que diz no artº 20 inciso 5, do direito de resposta que como preza a Constituição demos a pessoa o que resguarda o direito constitucional. 

O ILHÉUS.NET ligou para MPE (Ministério Público Estadual) 3231-8091 e fomos informados do ocorrido e confirmou que o Processo n° 003.0.175796/2016 existe e está nas mãos  do promotor Luiz Eduardo Souza e Silva da 12ª promotoria de Ilhéus, em que é acusado o psicólogo da Assistência Social, todavia o Processo continua parado desde setembro de 2016, por não haver Promotor titular. 

Assim, compete ao MPE (Ministério Público Estadual) como órgão autônomo e fiscalizador a verificar a veracidade dos atos. Saber qual é a veracidade e autenticidade da situação, na verdade isso é uma briga pessoal que o ILHÉUS.NET não vai se envolver, se envolvemos sim, mas na questão que envolveu dinheiro público, dinheiro meu e seu, que cabe ao órgão fiscalizador exercer sua função. 

Franklin Deluzio Silva Junior

Editor chefe do Ilhéus.net

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade
Ultra Li

Agência Digital com experiência 100% focada no online, atuando com o desenvolvimento de sites e soluções completas para a internet.

Solicite seu orçamento Aqui