Seplandes apoiou embargo do Ibama ao Cidadelle, em Ilhéus

Na última sexta-feira, 24, numa ação conjunta com a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Ilhéus (Seplandes) e a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) embargou a obra do grupo imobiliário Cidadelle, que comercializa lotes localizados no litoral sul do município.

Segundo levantamento, o empreendimento Cidadelle desmatou área do bioma Mata Atlântica, sem a devida autorização dos órgãos competentes. O desmatamento só pode ser realizado com a anuência federal do IBAMA ou do órgão estadual, Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema).

O Ibama recebeu a denúncia e procurou a Seplandes. As equipes de fiscalização trabalharam durante todo o dia no local e constataram o desmatamento irregular de grande área.

Além disso, o empreendimento descumpriu condicionante da licença ambiental, pois não apresentou a Autorização de Supressão de Vegetação (ASV). O documento deveria ter sido apresentado para a antiga Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema), mas isso não aconteceu.

O embargo foi uma medida acautelatória, ou seja, para evitar maiores prejuízos ao meio ambiente e ao devido processo de licenciamento ambiental.

Paulo Marques

Analista de sistemas em Ultra Li - Agência Digital
Graduado em Analise e desenvolvimento de sistemas e Técnico em rede de computadores.
Trabalha como Técnico em Informática (Manutenção em Microcomputadores, Notebook e Redes)
Desenvolvimento de Web Site (plataformas WP, Joomla e elgg com PHP, HTML,CSS, HTML5 e Mysql)
Professor de Análise de Sistemas, Lógica e técnicas de programação, manutenção em microcomputadores, redes de computadores e inclusão digital.
Técnico em redes de computadores (Administrador de servidores Linux e Windows, Administrador de hospedagem web, webmaster)

Contato (73) 9 9957-8524 (whatsapp)

**Apreciador de uma boa aguardente e um bom papo de buteco.

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade