COMÉRCIO DE ILHÉUS PODE SOFRER UM GOLPE SEVERO

De acordo com o Diário Oficial do município de Ilhéus de hoje (24), o MAKRO Atacadista S/A localizado na Rodovia Ilhéus-Itabuna s/n KM 24 teve seu pedido de alvará indeferido para a atividade de comércio nas modalidades de atacado e varejo de mercadorias com predominância de produtos alimentícios, conforme portaria nº 94/2017 e processo 10605/2016 oriundo da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

Com isso, o Makro ou ele vai se adequar para um mercado que venda apenas no varejo ou poderá encerrar suas atividades na cidade de Ilhéus.

Clique aqui e veja o Diário Oficial de hoje 24/03/2017

Atualizado: 12:00 do dia 25/03/207 – Grande parte das leis citadas acima, vem vinculadas com questões de meio ambiente. 

Atualizado: 11:30 do dia 27/03/2017 – 

O Superintendente do Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Emílio Gusmão, esclareceu a situação da MAKRO.

Segundo o Superintendente, a MAKRO não seguiu as seguintes especificações, a saber:

1- O empreendedor não apresentou toda a documentação exigida.
2- A atividade comercial do Makro não é passível de licenciamento ambiental.
3- Segue em anexo parecer com mais detalhes.

Parecer Técnico da MAKRO

 

Nota do site às 13:30 – 27/03/2017: Em conversa pelo telefone com o Superintendente com o Superintendente da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Emilio Gusmão, manifestei minha preocupação e atenção em relação aos recentes acontecimentos na cidade, no tocante a MAKRO, expliquei que o diário oficial não explicitou os reais motivos do indeferimento, e mais apenas citou leis municipais que em sua maioria tem haver com legislação ambiental. Em nenhum momento o Ilhéus.Net afirmou que a Makro encerraria as suas atividades, apenas informamos fatos informados pelo Diário Oficial do município de Ilhéus-Ba, além de ter deixado bem claro em sua manchete o termo condicional “Comércio de Ilhéus pode sofrer um golpe severo”. Não aceitamos a postura de sites da cidade que tem posição política definida como oposição ao governo municipal, que utilizou a matéria do ILHÉUS.NET para deturpar e adicionar que era o “GOVERNO MARÃO” que estava querendo tirar a MAKRO da cidade, somos contra a qualquer tipo de notícia que atente contra a ordem democrática através de difamações e incitações à instabilidade, isso é inaceitável. O ILHÉUS.NET trabalha nessa linha, a saber, apenas queremos que ILHÉUS cresça e desenvolva, pois se ILHÉUS, crescer nós crescemos juntos.

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Moura Modas
Moura Modas
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade