Alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro são premiados na 15ª edição da FEBRACE

Projetos desenvolvidos por alunos do Colégio Visconde de Porto Seguro foram premiados na 15ª edição da FEBRACE – Feira Brasileira de Ciência e Engenharia, tradicional evento da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP). A feira é considerada o maior acontecimento nacional na área de engenharia e atrai apresentações de todo o País.

Com significativa presença durante os três dias do evento, o Porto Seguro apresentou projetos de destaque, os quais foram selecionados após uma análise de critérios, que englobou fatores como o nível de criatividade, inovação, metodologia científica e de engenharia, trabalho em grupo e clareza.

Momentos de muita emoção marcaram a premiação da aluna Julia Zorovich, orientada pelo professor André Corrêa. A jovem levou o prêmio Destaque 2017 da Brazilian Technion Society e garantiu presença na maior feira de tecnologia de Israel, que acontecerá na cidade de Haifa, local que concentra importantes parques tecnológicos. “Foi uma experiência única”, afirma Julia.

Os alunos André Amaral Thiele, Paulo Sepúlveda Teixeira e João Victor Borba Donghia conquistaram o prêmio Museu Paulista da USP, “Manual criativo de jogos para jovens em situação de vulnerabilidade social”, sob orientação do professor Francisco Tupy.

“Foi muito importante ter acreditado desde o início na proposta do nosso trabalho. Foi fundamental não desistir, tentar de novo quando as coisas não saíam como queríamos”, disse João Victor Donghia. “Essencial também foi apoio do Porto, a estrutura que nós temos para realizar projetos deste tipo, o labmaker, por exemplo, e o apoio dos professores”, ressaltou João Victor.

A Diretora-Geral Pedagógica do Porto Seguro, Silmara Casadei, participou do evento e reforçou a importância do Colégio para o desenvolvimento de múltiplas habilidades nos alunos. “Estamos muito orgulhosos com a dedicação e o desempenho dos projetos de nossos alunos. O resultado é fruto de um trabalho que envolve centenas de pessoas e é gratificante perceber o desenvolvimento de ações de importância social ímpares.

Temos muito a comemorar e vamos continuar com a nossa missão de estimular os diversos talentos em nossos alunos para a construção de um futuro melhor”, completa.

A FEBRACE

Criada em 2003, a FEBRACE é um movimento nacional de estímulo à cultura científica, à inovação e ao empreendedorismo na educação básica (fundamental, média e técnica). É promovida anualmente pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, por meio do Laboratório de Sistemas Integráveis (LSI – EPUSP).
Tem como principais objetivos estimular novas vocações em Ciências e Engenharia e induzir práticas pedagógicas inovadoras nas escolas. O estímulo é realizado por meio do desenvolvimento de projetos criativos, inovadores e significativos para os alunos e para a sociedade. Além disso, a feira propicia a aproximação entre escolas e universidades e a interação espontânea entre estudantes, professores, profissionais e cientistas, criando espaços de trocas de experiências, de novas oportunidades e de ampliação das fronteiras do conhecimento.

Sobre o Colégio Visconde de Porto Seguro

Fundado em 1878, o Colégio Visconde de Porto Seguro é uma conceituada instituição de ensino do Brasil que prima pela inovação educacional e pelo desenvolvimento de múltiplos talentos e competências dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio. Comprometido com uma ampla e sólida formação pluricultural e plurilinguística, conquistou diversas certificações internacionais, como a Exzellente Deutsche Auslandsschule, do governo alemão, que qualifica o Porto como uma escola de excelência no exterior; a da Fundação Alemã Casa do Pequeno Cientista; a da Apple Distinguished School e a do Programa das Escolas Associadas da UNESCO. Com uma infraestrutura favorável ao desenvolvimento integral do aluno, prepara jovens para as principais universidades do Brasil e do mundo. Oferece ensino e exames de proficiência em alemão, inglês e espanhol, além do Abitur, certificação oficial para admissão em universidades europeias. Dispõe de mais de 60 cursos extracurriculares em parceria com Insper, ESPM, FGV, Belas Artes e IDP. Sua comunidade escolar é composta por 9 mil alunos, 700 professores e 1.000 colaboradores, nos três Campi: Morumbi, Panamby e Valinhos.

PLANIN – Assessoria de Imprensa do Colégio Visconde de Porto Seguro

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade
Ultra Li

Agência Digital com experiência 100% focada no online, atuando com o desenvolvimento de sites e soluções completas para a internet.

Solicite seu orçamento Aqui