Ano letivo em Ilhéus inicia dia 1º de fevereiro

As aulas nas escolas municipais de Ilhéus serão iniciadas no dia 1º de fevereiro, segundo a secretária de Educação, Eliane Oliveira. “Mas algumas das nossas escolas não têm nenhuma condição imediata de funcionamento”.

“São exemplos a Odete Salma Medauar, no Malhado, a Creche Dom Eduardo, situada no bairro São Francisco – que está interditada; a Cantinho do Recreio, na Barra de Itaípe e, na zona rural, a da comunidade de Vila Olímpio”.

A Escola Pequeno Príncipe, no bairro da Conquista, também está na mesma situação. “Com 6 meses de inaugurada, esta unidade está com o telhado comprometido. Detectamos que a maioria das telhas está solta”.

“Qualquer vento forte poderá deslocá-las e causar acidentes. Por outro lado, as torneiras da cozinha, cantina e sanitários não funcionam porque estão todas enferrujadas”, afirma.

Eliane diz que “começamos, eu e técnicos da secretaria, a visitar todas as escolas, na sede e na zona rural, para elaborar, em caráter de urgência, um documento sobre as reais condições de funcionamento de todas elas”.

A Região

Franklin Deluzio
Follow me

Franklin Deluzio

Autor em ilheus.net
Franklin Deluzio é graduado em Filosofia pela Universidade Estadual de Santa Cruz, Especializando em Educação, Especializando em Gestão Pública Municipal (UESC) e Servidor Municipal de Ilhéus/BA.
Franklin Deluzio
Follow me

Veja mais

Atenção! Os comentários do blog são via Facebook ou Google Plus, se quiser comentar, esteja logado! Lembre-se que o comentário é de inteira responsabilidade do autor do mesmo.

Loading Facebook Comments ...
Web Link
Weblink Hospedagem de Sites
Técnico em informática
Técnico em informática
Publicidade
loading...